TRLQ - Teste de Raciocínio Lógico-Quantitativo
Modalidades Atendimento
Agendar Teste Duvidas
Fone (11) 2538-3788
Duvidas Frequentes  
Home > Dúvidas Frequentes

1) Como se inscrever no TRLQ? Qual a taxa do teste?
Aos candidatos a programas de pós-graduação do Insper (Certificates e MBAs), é requerido o TRLQ + ERT e aos candidatos de Mestrado é requerido o TRLQ + ERT + Matemática. Antes de agendar o teste, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online em www.insper.edu.br. Após avaliação da coordenação do programa sobre a elegibilidade do candidato, a própria instituição irá encaminhá-lo para o agendamento. A taxa de inscrição para realização do TRLQ + ERT é de R$95,00 e do TRLQ + ERT + Matemática é de R$190,00.

2) Onde realizar o teste?
Rua dos Ingleses, 149 – Morro dos Ingleses – CEP: 01329-000 - São Paulo - SP

3) Qual é o tempo de duração do teste?
O tempo de duração do teste presencial é de duas horas e trinta minutos (2h30min). O candidato deve chegar pelo menos trinta minutos antes do horário agendado para confirmar documentação.

4) O que é necessário levar no dia do teste?

  • Confirmação de agendamento impressa (enviada por e-mail).
  • Documento oficial com foto (original). Ex.: RG, habilitação ou passaporte.
  • Comprovante de pagamento da taxa do teste.

5) Caso não possa comparecer, o candidato pode re-agendar o teste?
O candidato tem o direito de re-agendar o teste, sem a necessidade de um novo pagamento da taxa de inscrição, uma única vez, desde que comunicado com antecedência de pelo menos um dia da data agendada para o teste, pelo e-mail agendamento@primeiraescolha.com.br ou telefone (+55 11 2538-3788).

6) É permitido realizar o teste com atraso?
O candidato não poderá realizar o teste fora do horário programado. Recomendamos chegar ao local do teste com no mínimo 30 minutos de antecedência para evitar tais tipos de transtornos.

7) O que acontece se o candidato não re-agendar um dia antes e não comparecer ao teste? É possível re-agendar?
Nesse caso, para re-agendar o candidato deverá pagar uma nova taxa de inscrição.

8) O que o teste avalia?
Entre aqui para acessar as informações sobre o teste.

9) Quais os procedimentos para no dia da aplicação do teste?
Entre aqui para acessar as informações do candidato.

10) Como é a escala de pontuação do TRLQ? Como são tipicamente os desempenhos de quem realiza o teste?
O resultado desse teste será representado por uma pontuação, numa escala de 0 a 100, obtida por meio de um processo estatístico baseado nas propriedades de cada uma das questões de múltipla escolha que você acertar ou errar, levando-se em consideração, em linhas gerais, o nível de dificuldade do item. Essa pontuação não corresponde à porcentagem de itens acertados no teste.
No gráfico abaixo, está representada a distribuição percentual das faixas de pontuação considerando mais de 2.500 candidatos que já realizaram o TRLQ desde a sua criação. A barra vertical representa o percentual de pessoas na faixa e os círculos contém o percentual acumulado de pessoas com desempenho até a correspondente faixa. Por exemplo, uma pontuação na faixa de 40 a 49,99 é maior do que a pontuação de 49% das pessoas que já realizaram o TRLQ, pois esse é o percentual acumulado até a faixa anterior (de 30 a 39,99).
Desempenhos TRLQ

voltar